Avenida Getúlio Vargas, 1816 - Baeta Neves - São Bernardo do Campo - SP 11 4226-2213 11 98270-4778

A água que sobra de um bebedouro de água é reciclada de volta para a fonte?

Conheça nossas Notícias

A água que sobra de um bebedouro de água é reciclada de volta para a fonte?

Felizmente, vivemos em uma sociedade onde a importância da água potável está bem estabelecida e medidas são tomadas para garantir que a água potável e as águas residuais permaneçam separadas. Uma vez que a água potável tenha saído do tubo pressurizado que a entrega e espirra na panela, ela recebe a designação de "águas residuais" (embora ainda esteja praticamente limpa) e não é bombeada de volta para a fonte ou reciclado localmente. O que não é consumido pelo bebedor com sede vai pelo ralo até o sistema séptico (ou canalizado para longe para regar a grama se os códigos de construção não forem seguidos corretamente).

Supomos que se uma fonte de água super sofisticada fosse inventada, ela poderia reciclar a água servida filtrando-a, tratando-a (possivelmente com osmose reversa porque, se alguém derramasse seu café ou algo pior no dreno), desinfectando-o, armazenando-o pressurizando, mas isso seria uma fonte de água muito cara!

Além disso, ainda seria necessária água adicional para compensar as perdas (o que foi consumido ou evaporado). Portanto, uma conexão com um suprimento de água potável ainda teria que ser conectada (com um preventor de refluxo também). Não valeria a pena. Mais importante ainda, a água potável tratada para uso público tem que passar por testes de rotina por profissionais qualificados da empresa TJL Filtros para garantir que os padrões de qualidade sejam atendidos, e a manutenção do equipamento seria demorada e cara.

Por estas razões, é muito melhor que os serviços públicos, como as estações de tratamento de água e esgoto, forneçam a água para onde ela é necessária em tubulações pressurizadas e que as águas servidas sejam drenadas para as estações elevatórias para serem bombeadas com segurança. As concessionárias cuidam dos padrões muito importantes de saneamento e qualidade para manter o público seguro de patógenos transmitidos pela água e substâncias químicas nocivas.

Leia também

Qual o procedimento para limpar o bebedouro de água?

Fique à vontade para sugerir novos temas para nosso blog. Se tiver dúvidas, entre em contato pelos nossos canais de atendimento ou deixe seu comentário abaixo e entre para a conversa.

higienização de bebedouro

Não perca nossos próximos posts. Ah, aproveite e siga a TJL Filtros nas redes sociais: Facebook (/tjlfiltros) e Instagram (@tjlfiltros).

TJL Filtros - Manutenção e higienização de bebedouros, purificadores e filtros.



chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial TJL Filtros www.tjlfiltros.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×